domingo, 15 de fevereiro de 2009

Minha cidade

Mora em aichi,uma província do Japão...Minha cidade e bem limpa,as ruas tem bastante árvores,e aqui perto tem um rio...que no verão fica bem cheio de agua e costumo ir la pra jogar pão para as carpas..também este lugar costuma vir bastante estrangeiros de varias partes do mundo..E bem legal a gente vê, chinês aos montes,indianos,indolesianos,brasileiros como eu ,americanos e muitos de varias parte do mundo..Mas sei bastante sobre minha cidade,conheço lugares de colecta de lixo,e tudo aqui e aproveitado nada se perde,então temos lojinhas k você encontra de tudo bem barato..feito de produtos recicláveis,ultimamente a gente tem k levar nossa própria sacola para se fazer compra..para não ter muito excesso de saco plástico..então a natureza agradece..também na primeira serie eu tirei carta de bicicleta,então posso andar aonde quiser de bicicleta ,mas tenho k usar capacete de segurança..
Minha cidade tem um lindo castelo,aonde tinhas vários samurais k cuidavam do castelo..Existe lendas k falam k o castelo e guardado pelos dragões..e muitas outros k quero contar pra todo mundo..Mas gosto muito do verão..nesta época a gente frequenta a piscina publica e na minha escola faço suiebu k e natação..nossa eu amooo nadar..da vontade ate de ser peixinho..aqui bem pertinho tem um mar do Japão..mas não e igual o do Brasil não..tem muitas algas então da uma aparencia de sujo..vamos catar mexilhões e ostras,e depois fazemos asado com sal e uma delicia..
No frio a gente fica esperando nevar..pra poder fazer boneco de neve ,deitar no chão e fazer anjinhos...correr na neve e legal eu amoooooo...mesmo se meus pés se congelarem e minhas maos doerem eu gosto..da uma sensação Tao boa...Mas este ano nao nevou em Ai chi, vento muito e e pior do que nevar..a orelha da gente ate doi...
Minha cidade e bem ecológica e legal...temos uma otima escola,aonde aprendemos tantas coisas legais,espero um dia levar muitas ideias pro Brasil,e ver crianças felizes e achar k ainda vale a pena sonhar com um amanha melhor..esta cidade não e uma das melhores do mundo,apenas conheço esta...então espero k goste da minha cidade...ERIKA TAIRA.

Nenhum comentário: