segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


Hoje fiquei muito preoculpada,com a crise mundial..mas tive k escrever sobre oque eu acho..apesar de ser apenas uma pre-adolecente..Sei k este ano nao vou ver minha amiga brasileira la na escola japa..ela foi embora porque o papai dela nao tem mais trabalho..Ta uma tristeza so..gente se mudando,gente k eu gostava e essa gente k gostava do japao,teve k ir embora..Tem gente k ainda acredita,ate em milagres da economia,ou no Obama..
Tudo isso comecou tao rapido e ainda esta passando..mas minha mamae me disse k gente tem boas ideias na crise..e gente pode se superar ..Nao sei como vai ficar..tambem to economizando to trocando revistinhas de mangas,para nao comprar..Queria ser grande ter boas ideias pra ajudar..tudo parece dificil,mas mamae me diz para acreditar no amanha...e economizar agora..mas ta dificil ate de estudar uma solucao imediata..so nao quero ver as criancas sofrerem..tambem nao quero ver gente com barriga vazia..tambem nao quero ver presidente de bracos cruzados..Afinal somos brasileiros e como o Cristo estamos de bracos abertos para vida e enfrentamos tudo de cabeca erguida..so queremos ver nossos pais trabalharem e nossas maes fazendo nossa comida..nao to reclamando so estou falando..Afinal que todos sejam capazes de passar por esta crise de cabeca erguida..e a minha geracao possa dizer pro filhos deles k esta foi a pior crise,e k ela possa ensinar a gente a economizar e a guardar,porque as vezes a gente so pensa naquelo k nao e necessario,e gastamos oque poderia ser util para o amanha...eu aprendi k tenho apenas um corpo e ele nao prescisa de muito pra viver bem..entao penso bem antes de comprar algo k nao vou usar..aprendi k se comecar a guardar agora como as formiguinhas vou ter para dias maus..aprendi k nada dura pra sempre..e k temos k pensar no futuro..aprendi k a nossa maior riquesa e o estudo..e tudo oque eu aprender vai poder me ajuadar amanha..
Aprendi k gente grande tambem nao tem juizo..e a gente pode ajudar com oque sabemos..entao acho melhor a gente nao desistir e comecar a fazer a nossa parte agora..Afinal como diz na telinha o futuro depende de nos..ERIKA TAIRA..

Nenhum comentário: